Os vasinhos avermelhados ou arroxeados nas pernas incomodam muitos pacientes. Esses vasinhos não são grandes, mas acabam mudando a aparência das nossas pernas e podem ser tratados.
A grande dúvida é: Como os vasinhos surgem? O que fazer para evitar que novos vasinhos apareçam após o tratamento dos antigos?
A princípio, os vasinhos na perna surgem por conta da pressão da própria circulação, que acaba provocando dilatação dos vasos devido à retenção sanguínea. O resultado disso são aquelas marcas, como se fossem linhas feitas por caneta, tanto em tom avermelhado, quanto azul e roxo.
Leia também - Vasinhos e varizes - Saiba a diferença
Para isso, existem medidas e hábitos que podem reduzir as chances de novos vasinhos surgirem, mas lembramos que, apesar dessas dicas, existem outros fatores responsáveis pelo aparecimento dos vasos dilatados.
Os principais fatores são: hereditariedade; envelhecimento; questões hormonais, como o uso de anticoncepcionais ou reposição hormonal; gestação ou obesidade.
As mulheres são as que mais sofrem com os vasinhos, afinal, grande parte dos fatores citados acima, acontecem com elas durante a vida.
Apesar disso, vamos citar os hábitos que podem diminuir as chances de novos vasinhos surgirem e ajudar você a cuidar da sua saúde e da aparência das suas pernas.
Os vasinhos podem surgir devido à idade do paciente, por questões hereditárias ou por questões hormonais. Sobretudo, é possível tomar alguns cuidados para evitar que os vasinhos surjam, são eles:
Já tem vasinhos e não conhece os tratamentos que podem ser realizados para a remoção deles?
Leia também - Vasinhos: Principais tratamentos.
Portanto, para cuidar da saúde ou da estética, nada melhor que encontrar um profissional especialista para fazer o acompanhamento e a escolha do melhor procedimento para curar a doença.
A LegCare é especializada no tratamento e na remoção de vasinhos de forma não invasiva, com procedimentos pouco doloridos e que não necessitam de internação.
Atualmente, a LegCare conta com duas clínicas, uma em São Paulo e outra em São Caetano do Sul. Disponibilizando um espaço agradável, equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais qualificados. Procura um tratamento de qualidade? Conheça a LegCare. Clique neste link e marque a sua consulta!