Com o uso de tecnologia de ponta, possuímos tratamentos eficazes, rápidos e minimamente invasivos para que você tenha pernas mais saudáveis e dispostas para a sua rotina diária.
Com o Dr. Marcelo e a Dra. Raissa, dispomos de clínicas equipadas com equipamentos de última geração para fazer os procedimentos de aplicação e secagem dos vasinhos. Somos referência em tratamentos de vasinhos e varizes em São Paulo e no ABC Paulista.
A saúde das pernas é essencial para que possamos ter uma rotina mais confortável e livre de dores. Além disso, causa melhora na nossa autoestima ao ver que nossa saúde vascular está excelente.
Os vasinhos e varizes são doenças que prejudicam a nossa circulação, precisamos evitar as possíveis complicações, aliando não só a saúde, mas a estética também. É desconfortável sairmos nas ruas em dias mais quentes e não podermos optar por peças mais confortáveis porque esses problemas deixam nossas pernas manchadas e prejudicadas. Além de apresentar manchas, cansaço e dores nas pernas, as varizes e vasinhos podem esconder outros problemas circulatórios. Por isso, você deve buscar o melhor e se sentir livre dos males das varizes e vasinhos e poder viver com mais liberdade e sem dor.
Para ter um direcionamento correto em como iremos tratar, devemos estar cientes do que diferencia as varizes dos vasinhos:
são veias dilatadas que surgem abaixo da pele, atingem mais os membros inferiores como pés, pernas e coxas. Isso acontece porque o sangue é bombeado do coração para as pernas através das veias, facilitando a circulação. Já para o sangue voltar, necessita de muito mais esforço, são feitas através das válvulas venosas que direcionam o sangue para cima. A válvula abre para o sangue passar e se fecha, não permitindo que retorne as pernas.
O sangue fica preso e formam as varizes, alterando a cor da pele na região em que se encontra. O tamanho das veias varia de pequeno, médio ou de grande calibre.
Já os Vasinhos, ou telangiectasias, surgem por dilatação de pequenos vasos sanguíneos da camada mais superficial da pele. O sangue ali fica retido, resultando na alteração na cor da pele na região do vasinho para avermelhada ou arroxeadas.
Os fatores associados com essa doença podem variar de acordo com cada paciente, como o histórico familiar, idade, o sexo ou número de gestações. Após os 30 anos, a chance de surgirem os vasinhos é maior.
Com o surgimento desses vasinhos e varizes, as dores podem surgir e incomodar durante todo o dia, como a sensação de peso ou inchaço nas pernas pela falta de eficiência na circulação sanguínea. Também pode causar câimbras, formigamento, coceira e irritação.
A escleroterapia é uma ótima alternativa para “secar varizes”. São diversas técnicas mas o intuito é o mesmo. Popularmente conhecida como aplicação, secagem ou “queimar vasinhos”, esse procedimento consiste em aplicar uma substância que induz um processo de afilamento das varizes seguido da absorção das mesmas pelo organismo.
Existem várias substâncias para contribuir com o desaparecimento das varizes, a mais comum é a glicose. A escleroterapia é um procedimento minimamente invasivo e rápido. A percepção da dor é mínima, já que são usados jatos congelantes que inibem a sensação da picada no momento da aplicação. Na LegCare disponibilizamos os seguintes tipos de escleroterapia:
Feita com um medicamento transformado em espuma quando misturado com o ar. São utilizadas diferentes concentrações, vai depender do calibre do vaso;
Técnica que utiliza glicose congelada para aumento da eficácia do tratamento, com o auxílio de um aparelho que resfria o medicamento entre 30 a 40 graus negativos, reduzindo o número de sessões;
Aplicado uma medicação (glicose) diretamente na veia para preencher o vasinho, causando uma reação que promove a cicatrização e o fechamento das varizes e/ou do vasinho;
Apesar de existirem clínicas de estética que fazem este procedimento, a ida do angiologista e cirurgião vascular é essencial. A formação destes profissionais da saúde visam compreender melhor o funcionamento da circulação sanguínea. Com os equipamentos necessários, exames físicos e complementares, o angiologista é capaz de visualizar com mais detalhamento onde estão de forma definitiva os vasinhos e varizes.
Esta eficiência no diagnóstico faz com que tenha uma conduta para um tratamento correto e mais preciso, para que os vasinhos e varizes desapareçam por completo e tire o desconforto do paciente. Muitas vezes, para um mesmo estágio da doença, é possível escolher mais de um tipo de tratamento com o auxílio do cirurgião vascular, apontando as vantagens e desvantagens e esclarecendo a melhor opção a ser seguida.
Para obter qual o melhor caminho a ser tomado na secagem dos vasinhos e varizes, são realizadas avaliações presenciais com o auxílio de exames complementares para saber o estágio em que a doença se encontra e quais os processos que devem ser feitos. Todo o histórico é levado em consideração para entender de onde surgiu o problema, a situação atual e se há alguma outra complicação que deve ser levada em consideração.
Com o resultado e diagnóstico preciso, feito pela LegCare, esclarecemos como está a situação da área afetada, o tamanho do calibre da veia, quais as indicações do melhor tipo de Escleroterapia a ser feito e assim, indicar ao paciente qual a melhor opção. Isso tudo é esclarecido para entender as vantagens e as desvantagens de cada Escleroterapia para cada situação específica.
Além da Escleroterapia, outros tratamentos estão disponíveis para ajudar você no desaparecimento dos vasinhos e varizes do seu corpo:
Os vasinhos e varizes podem surgir na face, tórax e membros, tem estrutura anatômica e não seguem um padrão fixo, o que torna o tratamento complexo. Com o uso de várias técnicas e tecnologias se torna essencial para quem busca o tratamento mais completo.
Estes problemas podem ser tratados com laser, esta nova tecnologia nos proporcionou o laser transcutâneo que dá uma imagem de realidade aumentada que projeta as varizes nutridoras na pele, guiando em um procedimento com efetividade e com menos sessões.
Em lesões como vasinhos na face, lagos venosos nos lábios e nevus rubi (tipo de angioma na pele), o laser é essencialmente importante, seja pelo risco ou pela impossibilidade de aplicar injeções.
É um procedimento minimamente invasivo que consiste na retirada de varizes através de pequenos furos na pele com auxílio de ganchos especiais. É indicada antes do tratamento de escleroterapia quando é necessária a remoção de grandes nutridoras.
São feitas marcações das varizes a serem retiradas com uma caneta especial com auxílio do fleboscópio, que visualiza as veias através da pele. Após isso, é feita microincisões e a retirada dos ramos de varizes. Os furinhos são fechados com adesivo especial e a perna é enfaixada.
Quando não retiradas, estas varizes não vão permitir uma secagem eficaz ou por completo com a escleroterapia. O tempo de repouso é bastante curto e não atrapalha na rotina do paciente.
Chamada de Endolaser, esta abordagem é menos invasiva para o tratamento da veia safena e varizes retilíneas de maior tamanho. O procedimento é feito com auxílio de um aparelho ultrassom que identifica a veia safena e permite aplicar uma agulha no seu interior. Logo após, o laser é colocado através da agulha até o local do tratamento.
Quando aplicado, é realizada uma injeção de soro fisiológico gelado ao redor da safena para proteger os tecidos ao redor dela. Com a radiofrequência, é semelhante, e a escolha é feita através dos critérios indicados pelo cirurgião vascular para a realização.
Após a cirurgia que pode ser realizada no consultório ou em ambiente hospitalar, é realizada uma varredura para confirmar o sucesso do tratamento. Por ser minimamente invasiva, a recuperação é rápida e você já pode sair normalmente para a sua rotina diária sem restrições. A meia elástica é utilizada por um período no pós-operatório.
As safenas são veias que fazem parte do sistema venoso superficial dos membros inferiores e, quando estão doentes, devem ser tratadas em conjunto com as varizes. Esse sistema é responsável por 15% de retorno venoso da perna e não existe prejuízo para a saúde retirar uma safena doente.
O tratamento convencional de uma safena doente é feito com a retirada da safena através de cortes localizados, seja na virilha, no tornozelo ou na linha do joelho. Com isso é passado um dispositivo que arranca a safena.
O tempo de repouso é mais longo, entre 10 a 15 dias, e são comuns hematomas ao longo do trajeto da veia, sendo necessário a utilização de meia elástica por um período mínimo de 30 dias.
O tempo de repouso é mais longo, entre 10 a 15 dias, e são comuns hematomas ao longo do trajeto da veia, sendo necessário a utilização de meia elástica por um período mínimo de 30 dias.
Ao visitar nossas unidades da LegCare em São Paulo ou em São Caetano do Sul, você disponibilizará seu cadastro com as informações iniciais para promovermos um atendimento direcionado e completo, com a disponibilidade de convênios. Na consulta, vamos entender todo o seu histórico de saúde e verificar se houve complicações cirúrgicas ou alergias a algum tipo de medicamento. Com isso, são feitos exames complementares para fazer a varredura e encontrar onde estão as varizes e os vasinhos.
O Dr. Marcelo e a Dra. Raissa disponibiliza o que há de melhor em estrutura no mercado para oferecer diagnósticos eficientes e tratamentos eficazes e menos doloridos, prezando o bem estar, o conforto e a autoestima do paciente.
Com o resultado dos exames e das avaliações, vamos esclarecer de forma detalhada tudo o que será necessário para o tratamento indicado. Mostrando ao paciente todos os locais onde foram encontrados os temidos vasinhos e varizes e informando detalhadamente qual o melhor tratamento a ser feito com nossa equipe.
O Dr. Marcelo T. Cunha (CRM 106.981) é especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, além de especialização em Ecografia Vascular com Doppler (RQE 99.194). É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC).
A Dra. Raissa A. Araújo (CRM 104.573) possui especialização em Angiologia e Cirurgia Vascular (RQE 108.173). É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e, também, da Associação Paulista de Medicina.
A LegCare é uma clínica experiente de Angiologia e Cirurgia Vascular, nossa estrutura foi planejada nos mínimos detalhes para atender você com o conforto, segurança e privacidade merecidos. Além disso, nossos consultórios e salas de exames possuem equipamentos de tecnologia avançada para obter o melhor tratamento e resultado na secagem e eliminação dos vasinhos e varizes.
Tudo isso, com uma equipe pronta e disposta para esclarecer todas as dúvidas e tudo o que for necessário, desde a primeira visita até o final do tratamento. Somos referência há mais de 15 anos, com excelência no atendimento e aperfeiçoamento necessários para uma melhor qualidade de nossos serviços e no bem estar de nossos pacientes.
Rua Manoel Coelho, n° 676 - sala 708 - Centro, São Caetano do Sul - São Paulo, 09510-101
Viaduto Santo Amaro, 1047 - 1805-1806 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, 04505-001