As varizes e vasinhos que podem surgir na face, tórax e membros, tem estrutura anatômica e hemodinâmica complexa e não seguem um padrão fixo, o que torna seu tratamento complexo.
Uma técnica de tratamento isolada não costuma ser capaz de combater o problema na sua totalidade. O uso das várias técnicas e tecnologias se torna essencial para quem busca o tratamento mais completo possível.
As varizes e vasinhos podem ser tratados com laser. Existem diversos tipos de laser e nem todos são bons para tratar varizes. Quando se usa um tipo de laser adequado e com as configurações corretas os resultados são bastante satisfatório e seguros até para peles morenas. Pode ser usado para tratar vasos de várias partes do corpo. O mais comum é que o laser seja usado em associação com a escleroterapia convencional ou com a crioescleroterapia. A união das técnicas de laser, resfriamento da pele e aplicação de crioescleroterapia é conhecida como CLaCs e torna o tratamento mais rápido e eficiente.
Uma nova tecnologia foi incorporada para aprimorar o tratamento com laser transcutâneo. Um aparelho de realidade aumentada chamado de Veinviewer projeta as varizes nutridoras na pele (nem sempre visíveis ao olho nu). Isso guia o tratamento com laser aprimorando o resultado (melhor resultado e com menos sessões).
Para algumas lesões como vasinhos na face, lagos venosos nos lábios e nevus rubi o laser é especialmente importante, seja pelo risco ou pela impossibilidade de fazer injeções.
Excelência médica com ênfase no tratamento das varizes
CONHEÇA NOSSAS UNIDADES CLÍNICA VASCULAR EM SÃO PAULO