Varizes e vasinhos podem surgir em diferentes partes do corpo como rosto, tórax e pernas e cada caso é único, sem um padrão fixo, o que levanta a necessidade de um tratamento personalizado conforme as necessidades de cada paciente, considerando as características específicas do quadro clínico.
Por isso, tratar essas condições pode ser desafiador. Na maioria das vezes, uma única abordagem não é capaz de resolver o problema completamente. É por isso que a combinação de técnicas e tecnologias pode ser uma abordagem útil para otimizar o tratamento, conforme avaliação individual de cada caso.
Varizes e vasinhos podem ser tratados com o uso de laser transdérmico, mas é importante lembrar que existem diferentes tipos de laser, e nem todos são indicados para esse tipo de tratamento.
Quando o laser adequado é utilizado com as configurações corretas, o procedimento tende a ser seguro e eficaz, de acordo com a avaliação médica. Normalmente, o laser é combinado com a escleroterapia convencional ou com a crioescleroterapia.
Essa combinação que une o uso do laser, o resfriamento da pele e a aplicação da crioescleroterapia torna o tratamento mais rápido e eficiente. (o termo clacs foi patenteado e não devemos colocar nos nossos textos)
Um diferencial da clínica vascular LegCare está em uma tecnologia que foi incorporada para aprimorar o tratamento com laser transcutâneo.
O Veinviewer é um aparelho de realidade aumentada que projeta as varizes nutridoras na pele e que não conseguimos vê-las a olho nu.
Isso significa que a maior precisão proporcionada pela tecnologia pode ajudar a otimizar o tratamento, de acordo com a avaliação clínica.
Um dos procedimentos mais conhecidos quando se fala em varizes é a microcirurgia que é um procedimento minimamente invasivo que retira os ramos varicosos através de pequenos furos na pele com auxílio de ganchos especiais e que pode ser feito com anestesia local
Um procedimento seguro e que você vai encontrar aqui na clínica vascular LegCare, normalmente esse é o tratamento indicado até mesmo antes da escleroterapia para a retirada das chamadas veias nutridoras, pois são varizes que, quando não retiradas, podem comprometer a eficácia da escleroterapia.
Quando as safenas estão muito comprometidas pode ser indicada a sua remoção através de uma safenectomia ou o fechamento dessa veia de maneira minimamente invasiva através da termoablação. A termoablação de safenas pode ser feita com laser (endolaser) e radiofrequência. Essa técnica pode contribuir para um pós-operatório com menos desconforto e recuperação potencialmente mais rápida, dependendo do quadro clínico, além de possibilitar o uso de anestesia local.
Conheça os principais tecnologias que você encontra na LegCare:
Portanto, escolher uma clínica vascular que ofereça tecnologia moderna e cuidado humanizado pode contribuir para um tratamento mais seguro e adequado às suas necessidades.
Na clínica vascular LegCare você encontra tratamentos de alta qualidade, utilizando tecnologia de ponta e técnicas avançadas, focadas no bem-estar de todos os pacientes. Agenda já a sua consulta para tirar todas as suas dúvidas.