Cirurgia de Safena com Laser ou Radiofrequência

Uma alternativa para a retirada da safena é sua eliminação com laser ou radiofrequência, técnica conhecida como ablação térmica e pode ser feita inclusive com anestesia local fora do ambiente hospitalar.

Denominada EVLT (Endovenous Laser Treatment) ou simplesmente endolaser, esta é uma abordagem mais moderna e menos invasiva para o tratamento da veia safena. A técnica pode ser utilizada nas veias safenas magnas, safenas parvas e safenas acessórias. O procedimento é feito com auxílio de um aparelho de ultrassom que identifica a veia safena e permite introduzir uma agulha no seu interior. Em seguida a fibra do laser é colocada através da agulha (ou de um introdutor) e guiada com o ultrassom até o local que se deseja tratar.

É feito uma injeção de soro fisiológico gelado ao redor da safena (chamado de coxim) para proteger os tecidos ao redor dela. O laser é então disparado no trajeto da veia que se deseja tratar sendo controlado todo o tempo pelo médico que acompanha o tratamento por ultrassom. No final do procedimento é feito uma varredura das veias superficiais e profundas para confirmar o sucesso do tratamento. Por ser menos traumática aos tecidos do organismo, permite um retorno mais rápido do paciente às suas atividades é mais estética por dispensar incisão (cortes) ao longo da perna. Por ter o auxílio do ultrassom é possível fazer um tratamento apenas da área comprometida da safena, preservando segmentos que no futuro poderão ser usados em pontes de safena. A radiofrequência funciona de maneira semelhante e a escolha entre as duas modalidades é feita pela equipe médica baseada em critérios técnicos e anatômicos de cada paciente.

São duas unidades prontas para te atender

Excelência médica com ênfase no tratamento das varizes

CONHEÇA NOSSAS UNIDADES