Voltar Imprimir | Aumentar tamanho Texto Diminuir letras | Enviar a um amigo. Enviar por e-mail

Escleroterapia convencional


Popularmente conhecida como aplicação, “secagem” ou “queimar vasinhos”, a escleroterapia é a aplicação de medicamentos com agulhas bem finas no interior das varizes. Esses medicamentos induzem um processo de afilamento das varizes seguido de absorção das mesmas pelo organismo, tecnicamente chamado de esclerose.

Existem várias substâncias em uso corrente para este tratamento sendo a mais comum a glicose. Também ocorrem variações nas concentrações, misturas e estados estados físicos da solução o que gerou subtipos de escleroterapia, escleroterapia com espuma e crioescleroterapia.

A escleroterapia convencional é feita com injeção de medicamento na forma líquida à temperatura ambiente. É a forma antiga de esclerose, tem excelentes resultados em vasos de tamanho apropriado e é a mais popularizada entre os cirurgiões vasculares.

O procedimento envolve a introdução de agulha na pele que, apesar de ser bem fina, pode provocar algum desconforto. A percepção da dor é individual e depende da sensibilidade de cada um. Algumas pessoas poder relatar dor intensa enquanto outras não sentem desconforto algum.O curativo é feito com adesivos de micropore e enfaixamento compressivo.

Com o intuito de amenizar a dor e tornar o procedimento agradável para todos, um jato de ar super-gelado é lançado sobre a pele no momento da picada. Para gerar esse ar super-gelado utilizamos aparelhos médicos específicos que são os sistemas de resfriamento de pele - aparelhos capazes de gerar fluxos de ar - 20 e -30ºC.

Para os pacientes mais sensíveis podemos ainda associar medicamentos em forma de gel para anestesiar a pele.

© 2016 - All rights reserved | Leg Care Clínica Médica Vascular

A informação deste site é oferecida para educação e não substitui uma opinião médica em atendimento formal. Se você tem um problema de saúde, contate seu médico. Fotos e desenhos são meramente ilustrativos. Direitos autorais reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento.