Voltar Imprimir | Aumentar tamanho Texto Diminuir letras | Enviar a um amigo. Enviar por e-mail

Aplicação de varizes com laser


As varizes e vasinhos que podem surgir na face, tórax e membros, tem estrutura anatômica e hemodinâmica complexa e não seguem um padrão fixo, o que torna seu tratamento complexo.

Uma técnica de tratamento isolada não costuma ser capaz de combater o problema na sua totalidade. O uso das várias técnicas e tecnologias se torna essencial para quem busca o tratamento mais completo possível.

As varizes e vasinhos podem ser tratados com laser. Existem diversos tipos de laser e nem todos são bons para tratar varizes. Quando se usa um tipo de laser adequado e com as configurações corretas os resultados são bastante satisfatório e seguros até para peles morenas. Pode ser usado para tratar vasos de várias partes do corpo. O mais comum é que o laser seja usado em associação com a escleroterapia convencional ou com a crioescleroterapia. A união das técnicas de laser, resfriamento da pele e aplicação de crioescleroterapia é conhecida como CLaCs e torna o tratamento mais rápido e eficiente.

Uma nova tecnologia foi incorporada para aprimorar o tratamento com laser transcutâneo. Um aparelho de realidade aumentada chamado de Veinviewer™ projeta as varizes nutridoras na pele (nem sempre visíveis ao olho nu). Isso guia o tratamento com laser aprimorando o resultado (melhor resultado e com menos sessões).

© 2016 - All rights reserved | Leg Care Clínica Médica Vascular

A informação deste site é oferecida para educação e não substitui uma opinião médica em atendimento formal. Se você tem um problema de saúde, contate seu médico. Fotos e desenhos são meramente ilustrativos. Direitos autorais reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento.