Voltar Imprimir | Aumentar tamanho Texto Diminuir letras | Enviar a um amigo. Enviar por e-mail

Microcirurgia de Varizes


A microcirurgia de varizes é um procedimento minimamente invasivo que consiste na retirada de ramos varicosos através de pequenos furos na pele com auxílio de ganchos especiais.

Com freqüência é indicada antes do tratamento de escleroterapia para a retirada das chamadas veias nutridoras – varizes que quando não retiradas faz com que a escleroterapia não tenha sucesso completo ou ocorra uma recidiva precoce. Durante o procedimento existe a possibilidade de iniciar o tratamento de escleroterapia tornando o tratamento como um todo mais rápido.

O tempo de repouso é bastante curto e pouco atrapalha a rotina do paciente. 

O procedimento inicia com a marcação das varizes a serem retiradas com uma caneta especial com auxílio de uma aparelho para visualizar as veias a través da pele - o fleboscópio. Em seguida são feitas as microincisões e a retirada das varizes. Durante o procedimento existe a possibilidade de aproveitar a anestesia e realizar sessões de escleroterapia sem dor.

Normalmente não são utilizados pontos com fios nessas microincisões. O furinhos são fechados com pontos falsos com adesivo de micropore e a perna é enfaixada.

Conheça outras técnicas cirúrgicas como a Cirurgia Safena com Laser e Cirurgia de Safena Convencional.

© 2016 - All rights reserved | Leg Care Clínica Médica Vascular

A informação deste site é oferecida para educação e não substitui uma opinião médica em atendimento formal. Se você tem um problema de saúde, contate seu médico. Fotos e desenhos são meramente ilustrativos. Direitos autorais reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento.