Voltar Imprimir | Aumentar tamanho Texto Diminuir letras | Enviar a um amigo. Enviar por e-mail

Riscos



Varizes não tratadas podem trazer alguns riscos à saúde:

I.Lesões na pele: as varizes causam alteração na absorção de nutrientes pela pele e podem provocar descamações, manchas, atrofias e até grandes feridas nos casos mais avançados.

II.Flebites: são tromboses superficiais (formação de coágulos no interior dos vasos) que causam dor e vermelhidão local. Podem deixar como sequela manchas e áreas endurecidas na pele. Podem também progredir para vasos mais profundos causando a trombose venosa profunda com risco de embolia pulmonar.

III.Sangramentos: varizes mais superficiais, na medida em que vão crescendo, podem ficar mais superficiais até o ponto de sangrar com pequenos traumas ou arranhões. Devido à grande pressão do sangue nas varizes o sangramento pode ocorrer em jatos e colocar a vida do paciente em risco caso o tratamento correto não seja feito. Em caso de sangramento o paciente deve ser deitado, a perna elevada e o local do sangramento comprimido. Em seguida o paciente deve ser conduzido a um serviço de pronto-socorro.

© 2016 - All rights reserved | Leg Care Clínica Médica Vascular

A informação deste site é oferecida para educação e não substitui uma opinião médica em atendimento formal. Se você tem um problema de saúde, contate seu médico. Fotos e desenhos são meramente ilustrativos. Direitos autorais reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento.