Voltar Imprimir | Aumentar tamanho Texto Diminuir letras | Enviar a um amigo. Enviar por e-mail

Crioescleroterapia


A crioescleroterapia é uma técnica de escleroterapia na qual se utiliza glicose congelada para aumentar a eficácia do tratamento, reduzindo a dor e os hematomas.

Utiliza-se uma aparelho que resfria o medicamento entre 30 e 40 graus negativos. A glicose congelada é mais potente reduzindo o número de sessões necessárias em comparação com a escleroterapia convencional. Além disso reduz a dor pela ação do gelo na analgesia e diminui os hematomas pela vasoconstricção que causa.

Com o intuito de amenizar a dor e tornar o procedimento agradável para todos, um jato de ar supergelado é lançado sobre a pele no momento da picada. Para gerar o ar supergelado utilizamos um aparelho específico para isso que é o Freddo – aparelho capaz de gerar fluxo de ar entre -20 e -30°C.

 

© 2016 - All rights reserved | Leg Care Clínica Médica Vascular

A informação deste site é oferecida para educação e não substitui uma opinião médica em atendimento formal. Se você tem um problema de saúde, contate seu médico. Fotos e desenhos são meramente ilustrativos. Direitos autorais reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento.